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Como diminuir o afinamento/enfraquecimento do cabelo?

O enfraquecimento/afinamento do cabelo refere-se à perda de cabelo leve a moderada. Ao contrário da queda generalizada de cabelo, o enfraquecimento do cabelo não causa necessariamente calvície.

O enfraquecimento do cabelo ocorre gradualmente, o que significa que você tem tempo para descobrir as causas e buscar um tratamento.



O que causa isso?

O enfraquecimento do cabelo pode ser causado por hábitos de vida, genética ou ambos. Certas condições médicas também podem causar queda de cabelo. É normal perder 50 a 100 fios de cabelo por dia. Mais do que isso significa que você pode estar perdendo mais do que deveria.

Os hábitos de vida são um fator importante para o enfraquecimento do cabelo. Esses incluem:

  • Tratar demais seu cabelo. Isso inclui coloração, permanentes, relaxantes e muito mais.

  • Usar produtos para os cabelos agressivos, como sprays e géis de fixação extrema. A cor temporária também pode ser prejudicial para o cabelo.

  • Usar o cabelo preso com muita força. Esteja você usando uma mecha ou puxando o cabelo em um rabo de cavalo para malhar, isso pode puxar seu cabelo e quebrá-lo dos folículos, afinando o cabelo ao longo do tempo.

  • Não ingerir ferro, ácido fólico e outros minerais suficientes em sua dieta. Tudo isso ajuda os folículos a produzir cabelo naturalmente.

  • Estresse excessivo. O estresse está relacionado a um aumento nos hormônios como o cortisol. Muitos hormônios do estresse podem destruir novos fios de cabelo que estão tentando crescer a partir dos folículos capilares.

O cabelo ralo também pode ser hereditário. Considerações médicas subjacentes também podem levar a essa condição. Você pode ter cabelos ralos se:

  • recentemente teve um bebê

  • pare de tomar pílulas anticoncepcionais

  • estão passando por mudanças hormonais

  • perderam muito peso em um curto período de tempo

  • estão sendo tratados para uma doença auto - imune

  • tem deficiências do sistema imunológico

  • tem uma doença de pele ou infecção

Menos comumente, o enfraquecimento do cabelo pode ser causado por:

  • puxar seu próprio cabelo

  • distúrbios alimentares

  • uma febre alta

O cabelo ralo às vezes é confundido com alopecia, que é uma queda generalizada de cabelo . Embora o cabelo ralo possa eventualmente levar à queda de cabelo, essas duas entidades não são necessariamente a mesma coisa.

Tratamentos

1. Massagem do couro cabeludo

Talvez o método mais barato de obter cabelos grossos seja uma massagem no couro cabeludo. Não custa nada e não tem efeitos colaterais.

Ao lavar o cabelo, pressione suavemente com as pontas dos dedos ao redor do couro cabeludo para estimular o fluxo sanguíneo.

2. Óleos essenciais

Os óleos essenciais são líquidos derivados de certas plantas e são usados ​​principalmente na aromaterapia e em outros tipos de medicina alternativa. O óleo de alecrim tem sido usado com sucesso por algumas pessoas com calvície de padrão. O óleo essencial de alecrim junto com o óleo essencial de cedro representa um tratamento eficaz contra a calvície.




3. Shampoo antiqueda

Os shampoos para queda de cabelo, promovem uma limpeza profunda do couro cabeludo, preparando-o para receber os ativos presentes no condicionador, como ocorre em nossos produtos. Para obter os melhores resultados, use produtos todos os dias. Nosso Tônico Capilar Blend de óleos essenciais é um poderoso aliado para o tratamento da calvície/afinamento dos fios.


4. Controle do estresse

Como dissemos anteriormente, o estresse libera o hormônio cortisol, que em excesso colabora com a queda capilar.


5. Alimentação saudável

Vitaminas e minerais presentes em uma alimentação variada e completa auxiliam no fortalecimento dos cabelos. A ingestão diária de vitamina C e biotina, que não são acumuladas no organismo, se faz necessária. A hidratação do organismo, ingerindo de oito a dez copos de água por dia, é extremamente importante para garantir a saúde dos fios. Ferro: a deficiência desse mineral pode causar a queda do cabelo; carnes vermelhas, espinafre, lentilha, feijão são ricos nesse mineral. Vitamina C: morango, laranja, limão, acerola, tomate são alguns dos representantes que possui esse antioxidante que auxilia para o ótimo funcionamento dos fios. Vitamina E: nozes, peixes, verduras, gema de ovo. Combatem os radicais livres e favorece na formação de um cabelo novo. Magnésio: auxilia na formação das proteínas que compõe o fio, como a queratina. Carambola, frutos do mar, melão. Zinco: reduz a oleosidade, favorece o fortalecimento e crescimento dos cabelos, pois estimula a multiplicação de células. Gema do ovo, grãos integrais, crustáceos, farelo de trigo, carnes e fígado. Cobre: crescimento e atua nos pigmentos que colorem os fios. Legumes, castanha, fígado, grãos integrais. Cálcio: com a ausência desse mineral os fios ficam finos e quebradiços. Leite e derivados, salmão. Potássio: fios flexíveis e hidratados. Uva, semente de girassol, carnes magras, amêndoa. Ômega 3 e 6: fios hidratados e brilhantes. Atum, sardinha, azeite, óleos de canola e milho, linhaça. Proteínas: crescimento e fortalecimento capilar. Carnes vermelhas, frango, queijo e derivados, ovos, grãos. Vitamina D: atua na criação de novos folículos e a queda prematura dos cabelos. Abacate, ovos, semente de chia, salmão, truta, sardinha, nozes e queijo. Por outro lado, os maiores inimigos do cabelo saudável são: açúcar, álcool, carboidrato refinado. Eles acarretam um aumento dos níveis de insulina no sangue, alterando alguns hormônios que pode ter um efeito deletério sobre os folículos capilares.

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Um abraço,

Christina Matias e Léia Estevão

Fundadoras da Quantic flora


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